sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

“Triste estou. Estou triste”.

Triste estou.

Estou triste.

Triste, trriste

Como dói...


Não sei a tristeza

A tristeza sei.

Será que é saudade, ou solidão?

Ah! Não sei.


Tristeza é saudade,

Não importa a idade,

É vontade de viver ou vencer.


Tristeza é alegria

É doença ou fantasia

É um sentimento muito puro,

“Que arde sem se ver”.

Triste estou.

Estou triste.


Adriana Gomes de Sousa

1º ano F

Um comentário:

  1. Olá, pessoal. Estive olhando e não vi mais nenhuma composição nova. Por favor, não parem. Fazer poesia é abrir o coração. Abram o coração não fechem. Para incentivar vai aí mais um de meus poemas.
    Abraços.
    Luiz Flor (pai do Juninho Flor).

    FESTA NO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS



    Disseram-me que o Brasil
    Já foi uma monarquia.
    Mas gente mal intencionada sussurrou ao pé da minha orelha:
    __ Era uma palaciana anarquia.
    Disseram as más línguas ao pé da minha orelha:
    __ Esse negócio fui fundado por um pessoal que fugiu de seu
    Lugar de tanto que por lá devia.

    Também me disseram que o Brasil
    Já foi uma ditadura.
    Mas gente mal intencionada sussurrou ao pé da minha orelha:
    ___ Aí que foi pior. Antes era só uma família. Agora um bocado
    Querendo poder, se divertindo como reis e príncipes
    Enquanto o povo amargava uma dita vida dura.

    Hoje, eu sei, ninguém me disse
    O Brasil é uma Democracia.
    Muita coisa nesse paraíso continua uma anarquia
    E a dita vida do povo dura.

    Mas a dita não é para todos. Tem muitos se dando bem.
    Bancos
    Deputado
    Senador
    E até o FMI ta tirando uma casquinha.
    Jogador de futebol é dono da lei.
    A polícia prende e chora porque todo seu esforço vai-se pelo ralo.

    Mas vamos parar por aqui se não dá vontade de chorar.



    Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

    VISITE O BLOG DE MENSAGEM BÍBLICA DO PASTOR LUIZ FLOR:
    Recanto da Alma (luizflor.wordpress.com)

    QUER FALAR COMIGO SOBRE MEUS TEXTOS? USE MEUS E-MAILS:
    Luiz-flor@hotmail.com e Luiz-pastorflor@hotmail.com

    ResponderExcluir