sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

“AMAR: CONJUGAÇÃO INCOMPARÁVEL.”

Às vezes paro e fico a imaginar...

Por que será que tem que ser assim?

Será que conjugar o verbo amar

Vai ser sempre difícil para mim?


Plantar suas sementes é moleza

O trabalho é maior para manter,

O sentimento existe, com certeza,

Mas é difícil deixá-lo viver.


Ser feliz pra mim, é o mais importante.

Eu não quero um amor de brincadeira,

Dividir o coração como amante?

A emoção tem que ser verdadeira.


No jardim do amor, as mais lindas flores

Parecem murchar e se separar.

Meu castelo encantado e suas cores

Já está prestes a desmoronar.


Sei que tenho autoconfiança

E não preciso me humilhar

Se for para ser, vai ser, tenho esperança

De que simplesmente acontecerá.


Se for para ser feliz, que vá em frente

Quem sabe vale a pena sofrer,

Mas não deixe meu coração doente

Liberte-o e deixe-o viver.


Thaís de Sousa Santos

2º ano C

Um comentário:

  1. Olá, pessoal estou aqui acompanhando o bom trabalho de vocês. Dêem uma olhadinha no poema que a pouco compus: O BEIJO. Está no PULPITO.BLOG.TERRA.COM.BR E POESIADEGRACA.BLOGSPOT.COM
    Abraços,
    Luiz Flor, poeta-pastor-amador.

    ResponderExcluir